Seguindo a Guria Arteira!

terça-feira, 13 de julho de 2010

Dicas que irão deixar a sua cozinha em ordem:


Compre um puxa-saco: Sacos plásticos são, sim, necessários e muito práticos. Mas, em primeiro lugar, vale lembrar que em nome da preservação do ambiente, é sempre bom você só ter aquilo que realmente vai usar. Caso contrário, prefira as sacolas de papel. Para organizá-los, compre um puxa-saco e enrole-os antes de colocá-los lá dentro.

Cada coisa em seu lugar: Defina bem o lugar da fruteira, das panelas, do escorredor de louças... Isso fará com que você consiga organizar a cozinha de maneira mais rápida e eficiente após cada refeição.

Invista nos potes de vidro: Estes objetos, normalmente, são baratos e fazem toda a diferença no visual. Não é nada legal alguém entrar na cozinha da sua casa para tomar um cafezinho e se deparar com aquele monte de pacotes de açúcar, farinha. Por isso, compre um pote para cada alimento deste tipo e organize a sua despensa.

Suportes: Sabe aquela tesoura de cozinha, a colher de pau, a concha de feijão... Então, esses objetos não têm um local específico para serem guardados. Mas, uma boa saída é comprar aquele suporte de parede que deixa tudo a sua vista e organizado.

Talher é na gaveta: Uma solução para organizar os talheres é guardá-los em gavetas. Se você tiver um grande jogo, opte por um gaveteiro pequeno e distribua cada tipo de talher em uma gaveta. Caso contrário, compre divisórias e guarde separadamente os garfos, as facas e as colheres.

Antes de encher, limpe: Vai ao mercado fazer a compra da semana ou do mês? Limpe bem a geladeira e a despensa. Assim, mesmo que você chegue cansada do mercado, não terá desculpas para não organizar as compras.

Louças têm que ser guardadas: Quanto mais você enrola para lavar, mais louça você suja e mais trabalho terá. Então, implemente na sua casa aquele velho lema: Usou, lavou, guardou! Além de mais higiênico é mais eficiente.

Aposte nas prateleiras: Elas são ótimas para você guardar os livros de receitas e alguns objetos muito usados como a torradeira e a sanduicheira. Sem contar nas bandejas que podem ter uma parte inteira dedicada a elas, todas guardadas na posição vertical.

Você precisa se organizar: Reserve um espaço para um bloquinho de anotação na sua cozinha. Acabou um alimento ou um produto de limpeza? Corra e anote. Assim, cada vez que for ao mercado, não correrá o risco de esquecer algo.

Limpar é fundamental: De acordo com estudos, a cozinha é a parte da casa onde se encontra o maior número de bactérias, até mais do que no banheiro. Por isso, é preciso que a higiene fale mais alto. Estabeleça uma rotina de limpeza e conserve a sua saúde!
Achei aqui: Revista Sua Dieta

3 comentários:

Dilemar Neto disse...

Sônia,
Adorei as dicas da cozinha.Muito boas.
Vou colocá-las em prática.
Bjs
Dilemar
http://umolharespiritual.blogspot.com

Verena disse...

Dinda,
Ótimas dicas
Beijinhos,lambeijos e Ronrons
Pepi e Xixo

Anônimo disse...

Soninha,ainda bem que herdei essa organização da cozinha de minha mãe.Aqui é tudo bem prático e a mão!Boas dicas1Bjs,

Clique na imagem e...