Seguindo a Guria Arteira!

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Vitral


1 – Preparação da Peça

Limpe o vidro muito bem com álcool, para eliminar qualquer vestígio de gordura, ou impressões digitais.A seguir, centralize no vidro o papel com o desenho escolhido, isto é na parte de trás do vidro. Para que o papel fique firme, fixe-o com fita cola.


2 – Transferindo o desenho para o Vidro

Utilizando-se da Pasta de Relevo Vitral, na parte da frente do vidro, você contornará todo o desenho. Faça lentamente e com cuidado para que o tracejado saia uniforme. Após o término do contorno de todo o desenho, deixe o secar por 24 horas.


3 – Pintando o desenho

Com as tintas Verniz Vitral, você irá agora preencher o desenho que foi já tracejado com a pasta de relevo vitral no dia anterior. Com pincéis pequenos, cuidadosamente você deverá preencher todos os campos do desenho. Para além do desenho ser preenchido, você também deverá escolher uma cor para o fundo, ou seja, a parte não pertencente ao desenho, o que fica a volta do desenho. Feito isso espere secar por 24 horas.


4 – Finalizando o trabalho

Após a secagem da peça, você poderá finalizar com um verniz balsâmico (próprio para vidros, cerâmicas e porcelanas) para que seu trabalho esteja protegido.
Fonte da imagem e texto:

Um comentário:

Anônimo disse...

Soninha,fica mesmo muito lindo,não?Bjs,

Clique na imagem e...