Seguindo a Guria Arteira!

terça-feira, 27 de julho de 2010

Foliculite (Pêlos encravados):


Também conhecido como pêlo encravado, a foliculite é um problema que pode atacar tanto homens quanto mulheres. Em geral, afligem mais as peles morenas, negras e amarelas, mas isso não impede que qualquer outra pessoa também tenha. Nas mulheres, o problema é maior na virilha e pernas e, nos homens, na barba.

Para acabar definitivamente com o problema é aconselhável a depilação à dermofônica ou laser que elimina os pêlos por vários anos (não é definitiva, pois alguns pelinhos podem voltar). Depilação dermofotônica ou laser possue a mesma eficiência, porém a dermofônica é mais barata e mais segura que a laser. A depilação demofônica é feita com um aparelho chamado DEFE system, sem risco de dor e queimadura. Pode ser feita em qualquer época do ano.

Se você tem muitos pêlos e eles inflamam frequentemente, é aconselhável procurar um profissional para tratar do problema. Esses tratamentos podem envolver ácidos, peelings de diamante e de cristal. Por isso, é aconselhável fazê-lo no inverno, pois não é permitido tomar sol.

Pode-se fazer esfoliações em casa com produtos indicados por um profissional. É aconselhável fazer essas sessões de esfoliações em dias alternados na semana, antes da depilação ou até diminuir o problema, quando então a esfoliação deverá ser apenas semanalmente. É importante manter a pele hidratada após as esfoliações e não tomar sol.

Outros cuidados importantes:

Alterne as depilações com cera e lâmina, porque o problema existe quando o pêlo que está crescendo fica "preso" sob a pele e não consegue crescer naturalmente, inflamando-a, quando se depila, o pêlo terá maior dificuldade em sair, o que não acontece quando se usa a lâmina, pois essa só corta o fio pela base.

Cremes depilatórios também podem ser uma boa solução.

Evite passar hidratante logo depois da depilação, deixe a pele respirar no dia em que depilar. É bom só usar gels ou cremes pós-depilatórios, que são específicos para isso e acalmam a pele.

Evite usar roupas de tecidos grossos como jeans ou muito justas no corpo, porque o atrito também interfere no crescimento dos pêlos, provocando os indesejáveis pêlinhos encravados.

Fonte: www.esteticalapelle.com.br

Nenhum comentário:

Clique na imagem e...