Seguindo a Guria Arteira!

sábado, 3 de julho de 2010

Depilação íntima:


Quando o assunto é depilação das partes íntimas dá até um medinho , pelo fato de a maioria das mulheres sofrerem com a dor e depois com pêlos encravados, inflamações e outras coisas do gênero. Mas, seguindo algumas dicas dá pra diminuir um pouco nosso sofrimento.

Antes de começar a depilação, o ideal é deixar a área bem limpa pra evitar irritação. Para retirar a umidade e deixar a pele limpa, vale passar álcool e talco, mas sempre protegendo a mucosa.

Pra quem prefere usar a lâmina, o melhor momento para a depilação é a hora do banho.

# Já no chuveiro, deixe a água quente escorrer na virilha por três minutos. Ela funciona como um antiinflamatório e dilata os poros.
# Evite sabonete, hidratante e condicionador, eles não são os mais apropriados para esse fim e podem provocar alergia.
# Use creme de barbear ou alguns produtos mais próprios para depilação na região e espere mais três minutos para os pêlos amolecerem.
# Para impedir que os pêlos encravem, use a lâmina com cabeça móvel e passe-a no sentido dos pêlos.

Agora, aquelas meninas que utilizam cera, devem sempre optar pelas descartáveis para afastar o risco de infecções e contaminação por bactérias e prestar atenção na temperatura, afinal trata-se de uma região fina e sensível,muito cuidado.

E se você não liga muito pra dor, é uma mulher forte e gosta de algo mais duradouro pode fazer a depilação com uma pinça, mas isso exige paciência e mais tempo. Esse processo é muito bom por não danificar a pele e ainda diminuir o ritmo de crescimento dos pêlos. Não esqueça de deixar a pinça bem limpa antes de ser utilizada.

Sempre que for se depilar, ainda mais sendo nas partes íntimas, faça sem pressa, com todo cuidado e seguindo algumas das dicas citadas acima. Com certeza você vai se sair bem e vai deixar tudo lindo e maravilhoso do jeito que você quer.

Fonte: http://www.coisasdemulher.com/

4 comentários:

Verena disse...

Amiiga,
Confesso que a tal da depilação é bem chatinha...mas é necessária
É uma questão de higiene
Beijinhos mil
Verena

José Ramón disse...

É um prazer que eu senti a presença de suas palavras nos comentários de texto e Abstração ReflexãoSaudações bom fim de semana

Pat. disse...

Essa é uma das coisas que não consigo deixar de fazer, a depilação íntima!
Faço-a por completo e sempre tomando estes cuidados que citou, são especiais.

Obrigada por compartilhar minha linda,
beijos.

Anônimo disse...

Dicas excelentes,Soninha!Prefiro a cera porque dura mais e sempre observo esses aspectos!Bjs,

Clique na imagem e...