Seguindo a Guria Arteira!

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Cabelos brancos - Parte II:

ImageChef Sketchpad - ImageChef.com

Grisalhos com orgulho

Você pode se orgulhar dos fios prateados, por que não? Mas deixá-los de qualquer jeito não é legal, alerta Marcos Coraza. "Embora combinem com todos os tipos de rosto e tons de pele, os cabelos brancos são mais grossos e arrepiados. Eu sempre digo para aquelas que querem manter o grisalho que andem sempre arrumadas, penteadas e maquiadas, assim elas ficam com um look mais moderno e mostram que o visual não é um descuido e sim uma opção".

Para deixá-los ainda mais bonitos, uma boa dica é fazer o reflexo inverso, ou seja, apenas diminuir a porcentagem dos brancos criando um tom acinzentado bem bacana. Quanto aos penteados, sinal verde: cabelos brancos podem se submeter sem restrições ao uso de secador, chapinha e babyliss, desde que se utilize leave-in termoprotetor antes.

O hairstylist recomenda para as vovós um visual mais moderninho: "Um curto todo espetado fica bem bacana. Para as mais clássicas, tamanho médio, mas cabelos sempre bem tratados e escovados. Apesar de forte, o cabelo branco não tem uma estrutura muito uniforme e depende muito de uma escova para ficar bem arrumado. Uma mulher de cabelos brancos e despenteada passa uma imagem de puro desleixo", sentencia.

DICAS:

- Giselia Dias afirma: "Se você é uma grisalha convicta, atenção: cabelos brancos combinam com todos os tons de pele e formatos de rostos, desde que haja cuidados básicos com a cútis. Portanto, não deixe os cuidados dermatológicos em segundo plano".

- Se você detesta os fios brancos, atenção: para até 60% da cabeça grisalha, opte por um tonalizante sem amônia. Acima de 60%, escolha uma coloração permanente (com amônia). Se nunca tingiu, vá de tons naturais que se aproximem do tom dos seus cabelos. Aos poucos vá iluminando com balaiagem utilizando um ou dois tons mais claros que os do seu cabelo.

- Os fios brancos não são mais sensíveis que os normais, portanto a coloração, se bem feita, não irá danificá-los. Giselia recomenda que se escolha um profissional capacitado para o tingimento. E utilize sempre linhas de tratamentos para cabelos coloridos.

- A Alfaparf coloca à disposição das consumidoras a maravilhosa linha Whittening Homme, indicado para eliminar e branquear o amarelo dos cabelos brancos causado pela poluição, com o Shampoo Argento e Creme ReavivanteArgento. Já o Rejuvenating Homme é indicado para maquiar até 30% dos cabelos brancos, proporcionando um ar de juventude.

- Para as vovós que não abrem mão dos fios brancos, aqui vão duas dicas de penteados:


1. Se forem curtos e a pessoa estiver buscando um estilo mais modernoso, Giselia ensina: deve-se fazer uma escova e depois estilizar com um gloss serum ou uma pomada opaca, arrumando os fios para frente, mas de forma desordenada, estilo Ana Maria Braga.


Para cabelos médios, usar mousse, escovar e aplicar rolos médios durante uns 10 minutos. Use spray fixador e depois solte, dando uma forma natural com a ponta dos dedos. Em cima pode ser aplicado um pouco mais de spray, assim o penteado se mantém por mais tempo. O look é versátil: funciona tanto para um jantar com as amigas quanto para uma festa de casamento.
____________________
Fonte:
http://msn.bolsademulher.com/cabelos/cabelos-brancos-100593-2.html

2 comentários:

Anne Lieri disse...

Muito legais essas dicas!Eu optei por fazer algumas luzes no meu cabelo pra disfarçar aqueles branquinhos indesejaveis e ficou bom!Bjs,

AUDENI OU Dona Mocinha disse...

Oi Sônia, olha EU aqui também, rsrsrs

Até acho bonito nos outros cabelo branco, mas que envelhece, envelhece sim!!!

Menina quantos blogs vc. tem!!!
EU com um já não dou conta, rsrsrs


Beijos



Audeni

Clique na imagem e...