Seguindo a Guria Arteira!

domingo, 8 de agosto de 2010

Depilação Facial:

imagem Google
Ficar bonita é o sonho da grande maioria das mulheres que sempre estão em busca de métodos que possam contribuir para isso. O mercado estético teve um crescimento significativo devido a grande busca destes métodos que podem deixar a mulher cada dia mais bonita e bem cuidada. Vale ressaltar que quem deseja ficar linda não basta apenas cuidados com algumas regiões. É preciso cuidar de todo o conteúdo, ou melhor, de todo o corpo, cabelo, corpo, pele, unhas etc. Diversos fatores podem prejudicar o visual e causar incômodo a todas as mulheres e um destes fatores é o terrível buço, mais conhecido como o famoso bigodinho que nasce entre o nariz e a boca. Essa é uma região muito sensível e delicada. Por esse motivo, é necessário alguns cuidados no momento de depilar essa região. Veja logo abaixo algumas dicas que podem lhe ajudar a depilar o buço corretamente:
A principal dica é utilizar métodos que não agridam a pele, isto é, que não deixem a região sensível ou com marcas. A depilação do buço com cera fria não é muito indicada, pois como a cera não é aquecida, não abre os poros e faz com que os pêlos sejam arrancados com os poros fechados. Este método não é indicado por ser um método que pode machucar e agredir muito a pele. Já o método em que se utiliza a cera quente pode fazer com que queime o buço e também não é recomendado. A melhor forma de se fazer esta depilação é com cera morna que não vai queimar a pele e ajuda a abrir os poros.
A depilação do buço, em alguns casos, pode deixar marcas na região. Isso não acontece com todas as pessoas. Este problema é mais comum em pessoas de pele muito clara. Ao arrancar o pêlo com cera ou até mesmo usando a pinça, pode fazer com que ocorra uma pequena inflamação e para se proteger, a pele libera melanina, um pigmento escuro que provoca as manchas. É preciso que evite uma longa exposição ao sol, pois, caso isso aconteça, pode se tornar uma marca permanente e acredito que ninguém deseje este tipo de coisa, não é verdade? O mesmo método que é utilizado para evitar o aparecimento de manchas no rosto também pode ser usado para evitar as manchas nesta região: é o uso do protetor solar que deve ser usado diariamente e principalmente logo após a depilação.
Usar a lâmina para retirar o buço não é a forma mais indicada. Muitas pessoas acreditam que os pêlos, quando são retirados com a gilete, engrossam. Não é verdade! De certa forma, ficam mais espetados e crescem mais rapidamente. Além disso, a lâmina provoca uma esfoliação da pele, que faz com que aumente a possibilidade de aparecer as manchas escuras.
Os cremes depilatórios são um método fácil, rápido e indolor. Estes são indicados para aqueles casos de emergência. Vale lembrar que este tipo de creme pode causar alergia em algumas pessoas. Por isso, antes de aplicar o mesmo, certifique-se que não terá nenhuma rejeição ao produto.
Algumas mulheres optam por clarear os pêlos do buço com descolorantes. Como no caso dos cremes depilatórios, este também necessita de cuidados, pois pode causar alergia, principalmente nos lábios.
Fonte:
http://www.guiadicas.com/

Um comentário:

Anne Lieri disse...

ótimas dicas de beleza!Bjs,

Clique na imagem e...