Seguindo a Guria Arteira!

sábado, 14 de janeiro de 2012

Decore seu cantinho da praia

Estilo praia
Texto Leonardo Valle| Foto Sidney Doll

Sem medo de mudanças
Mudar é um imperativo na vida do homem. Das estações do ano à evolução do corpo, nada fica imune às transformações provocadas pelo tempo. O que dirá, então, dos gostos, sonhos e humores? Todos são transitórios, mas nem por isso menos importantes. Para que a decoração do seu recém-comprado apartamento no Guarujá, litoral paulista, acompanhasse com facilidade os rumos inesperados da sua vida, o arquiteto Cássio Pinto teve na ocasião uma ideia corajosa: manter paredes, móveis e pisos em nuances claras e deixar a cor entrar nos ambientes através dos acessórios. Com isso, a dinâmica do espaço pode ser continuamente transformada apenas alternando as tonalidades dos objetos. “A cor está presente nos detalhes. Mudam-se os interesses, muda-se a cor. Tudo isso sem que seja necessário reformular a decoração”, descreve o profissional.









Guaruja 2





Guaruja 3










As tábuas do painel vieram de casas demolidas na região Sul do País e mantiveram os tons esverdeados originais. Mais do que a presença da cor, Cássio Pinto apostou na mistura de listras, estampas e gravuras para criar um ambiente vivo.
“A cor foi o ponto de partida para trazer elementos da praia e do verão para a casa. Toda a transformação custou R$ 12 mil.” Cássio Pinto, arquiteto

Conto de areia
Foi a paixão pelo litoral que motivou Cássio Pinto a buscar um apartamento às margens da praia da Enseada, no Guarujá. Entretanto, o local escolhido pouco lembrava o gostoso clima praiano que ele tanto buscava: o imóvel de 68 m² era escuro, degradado e estava fechado havia quase 10 anos. “O fato de ele estar ruim foi justamente o que me motivou a comprá-lo e a não ter receio de reformá-lo por inteiro”, lembra o arquiteto. “Além disso, consegui concluir toda essa transformação gastando apenas R$ 12 mil”. Para não ultrapassar o orçamento limitado, garimpou peças e deu seu toque pessoal a cada objeto escolhido. Um exemplo foram os bancos de madeira, que, na verdade, são cachepôs que receberam futons. Já o quadro da sala nada mais é do que um tecido moldurado. “Fiz ainda o forro da estante da sala com o que sobrou da madeira de demolição utilizada no painel”, revela Cássio.














Guaruja 3


Guaruja 2


















Deixar os utensílios da cozinha à mostra também proporcionou cor ao ambiente. Destaque para os
sousplats de fibra pendurados na parede. Para trazer luz ao apartamento, Cássio derrubou a
parede que isolava a cozinha e manteve apenas uma faixa da pastilha verde que antes recobria todo o espaço.

Daqui:
r7.portaldecoracao.com.br


2 comentários:

Anne Lieri disse...

Nossa,ficou muito bonito!Bom gosto!E adoro ambientes claros tb!bjs,

Mariazita disse...

Oi, Soninha
Hoje chegou a vez de conhecer este seu blog... :)))
Ainda não conheço todos... mas tenho esperança de um dia vir a conhecer :)))))))))))))))

Gostei dessa decoração. Alegre, bonita, cheia de luz, dá-nos a sensação de muito espaço - as clores claras ajudam nesse sentido.

Continuação de boa semana. Beijinhos

Clique na imagem e...