Seguindo a Guria Arteira!

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Decoração de Natal


O Natal está chegando e para passar esta data especial com elegância e muito brilho, já está na hora de entrar no clima e pensar na decoração. Para decorar a casa para o Natal, seja criativa na hora de escolher os enfeites e não se esqueça de representar o sentido religioso, que é o principal motivo da comemoração.

Dicas de decoração natalina

A decoração natalina não precisa ser baseada apenas nos tons de vermelho, dourado e prata. A diversidade é tendência para este ano e promete ser sucesso com as cores azul, violeta, marinho e branco.

Cada enfeite natalino possui um significado especial. A tão conhecida figura do Papai Noel é inspirada no bispo São Nicolau. Reza a lenda que o bom velhinho distribui presentes para as crianças do mundo todo na noite de Natal. Já a árvore de Natal, representa a fertilidade e a vida. Enfeitá-la com fitas, bolas e laços vem de uma tradição européia que indica a fartura e o desejo da colheita de bons frutos para o próximo ano.

Os sinos indicam a chegada de Jesus Cristo e as badaladas nos dias festivos indicam respeito ao chamado divino e a oportunidade de comunicação entre o céu e a Terra. A guirlanda, quando pendurada nas portas, anuncia a chegada da temporada de festas e recebe os visitantes com votos de boa saúde.

O presépio simboliza o nascimento de Cristo e o hábito de representá-lo visa o fortalecimento da fé. A troca de presentes na noite de Natal relembra o ato dos Três Reis Magos que seguiram a estrela-guia para dar boas-vindas a Jesus oferecendo mirra, incenso e ouro. A ceia representa a confraternização, o respeito e o amor ao próximo, assim como Jesus partilhou o pão e o vinho com seus apóstolos na última ceia.

Agora que você já sabe o significado dos enfeites natalinos, é só usar a criatividade para deixar sua casa no clima para as festas que se aproximam.

Daqui.














2 comentários:

Amara disse...

Olá Soninha,adorei a visitinha no meu blog.
Um final de semana de muita paz.
Bjosss
Amara

sandrafofinha disse...

oi oi sonia silvino!! está tudo bem contigo???????? que lindas fotografias de natal que aqui nos deixas e que lindo gesto o teu de nos dares o significado dos enfeites de natal. eu adoro todo este espirito natalicio que se instala nas pessoas e nos objectos com que decoramos a nossa casa. beijinhos e bom fim-de-semana!!

Clique na imagem e...