Seguindo a Guria Arteira!

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Decoração de Natal


O Natal está chegando e para passar esta data especial com elegância e muito brilho, já está na hora de entrar no clima e pensar na decoração. Para decorar a casa para o Natal, seja criativa na hora de escolher os enfeites e não se esqueça de representar o sentido religioso, que é o principal motivo da comemoração.

Dicas de decoração natalina

A decoração natalina não precisa ser baseada apenas nos tons de vermelho, dourado e prata. A diversidade é tendência para este ano e promete ser sucesso com as cores azul, violeta, marinho e branco.

Cada enfeite natalino possui um significado especial. A tão conhecida figura do Papai Noel é inspirada no bispo São Nicolau. Reza a lenda que o bom velhinho distribui presentes para as crianças do mundo todo na noite de Natal. Já a árvore de Natal, representa a fertilidade e a vida. Enfeitá-la com fitas, bolas e laços vem de uma tradição européia que indica a fartura e o desejo da colheita de bons frutos para o próximo ano.

Os sinos indicam a chegada de Jesus Cristo e as badaladas nos dias festivos indicam respeito ao chamado divino e a oportunidade de comunicação entre o céu e a Terra. A guirlanda, quando pendurada nas portas, anuncia a chegada da temporada de festas e recebe os visitantes com votos de boa saúde.

O presépio simboliza o nascimento de Cristo e o hábito de representá-lo visa o fortalecimento da fé. A troca de presentes na noite de Natal relembra o ato dos Três Reis Magos que seguiram a estrela-guia para dar boas-vindas a Jesus oferecendo mirra, incenso e ouro. A ceia representa a confraternização, o respeito e o amor ao próximo, assim como Jesus partilhou o pão e o vinho com seus apóstolos na última ceia.

Agora que você já sabe o significado dos enfeites natalinos, é só usar a criatividade para deixar sua casa no clima para as festas que se aproximam.

Daqui.














quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Guirlanda de Natal com dica de reciclagem


Quer fazer esta guirlanda para o Natal?
É fácil. Clique no link e siga os passos:



segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Jardim compacto

Falta de espaço é sempre uma das principais desculpas para o não cultivo de plantas, principalmente se as plantas tiverem de viver em apartamentos pequenos.

Mas se você é um apaixonado pelo verde, fique ligado nesta dica super simples para criar um jardim compacto e móvel, utilizando uma caixa de vinho.

Você irá precisar de terra, Suculentas (planta), tela para jardinagem (opcional) caixa de vinho (para uma garrafa), tesoura, pregos pequenos, martelo, e tinta caso queira mudar a cor da caixa.



Tire as tampas das caixas em que ficam presas as articulações, com cuidado, para não estragar a madeira.







Coloque a tela na caixa, prendendo-a com os preguinhos e cortando os excessos e as rebarbas com a tesoura. Para terminar, plante suas suculentas através dos buracos da tela.

Daqui.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Cabelos curtos?



Cortei o meu cabelo!
Adivinhem qual o corte???


segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Rústico e clássico juntos?











Quinta do Morgado da Roda - Fachada





Decoracao rustica Qual seu estilo de Decoração, Clássico, Moderno, Rustico, Contemporâneo, Oriental ou Retrô?


















Imagens:Renove,Ibiube,Degusta,Lifecooler,KD Blog,Net Decor,Baonilha,Dreamstime,Banho Mix,Decoração e Idéias,Ick Liebe Chic.


Encontrei aqui: 
decorehouse.blogspot.com


quinta-feira, 10 de novembro de 2011

domingo, 6 de novembro de 2011

Salto Alto para Dirigir


Muitas vezes, fica difícil dirigir com saltos muito altos. O que você acha desta ideia: saltos altos retráteis?

Clique no link abaixo:

Gaveta Virtual: Salto Alto para Dirigir: Para as mulheres que dirigem: salto alto retrátil! O sapato vira sapatilha para dirigir com segurança. O ponto negativo é que deve riscar t...


Clique na imagem e...