Seguindo a Guria Arteira!

quarta-feira, 30 de junho de 2010

10 dicas para a beleza da sua pele:


1- Alimentação: O cuidado com a pele começa de dentro para fora. Prefira uma dieta balanceada usando todos os grupos alimentares. A ênfase maior é nas fibras. Coma verduras e frutas com casca, que melhoram o funcionamento do intestino, que contribui para uma pele bonita.

2- Água: A água é fundamental para manter a pele hidratada. Se você não repuser os líquidos dos quais a pele precisa para eliminar toxinas e detritos do organismo, não adianta nada enchê-la de cremes. Recomenda-se ingerir dois litros de água por dia.

3- Proteção solar: O sol é o grande vilão para aquelas que buscam uma pele bonita e jovem. No dia-a-dia escolha um filtro solar adequado ao seu tipo de pele e ao seu local de trabalho. Para quem trabalha em locais fechados com luz artificial, o FPS15 é ideal. Já quem trabalha exposto ao sol, dependendo da tonalidade da pele, o mínimo necessário é o FPS20.

4- Sono: Uma boa noite de sono é um verdadeiro tônico para a pele, favorecendo a nutrição e a desintoxicação do organismo. Além disso, repõe as energias.

5- Vícios: Os males do cigarro para a pele são evidentes: reduzem a oxigenação do tecido e, por consequência, agravam problemas como inflamação e ardência. Moderar as bebidas alcoólicas é outro grande favor que você faz para sua pele.

6- Limpeza e Esfoliação: Os resíduos de fumaça e sujeira contaminam a camada de proteção da pele obstruindo poros (os famosos cravos). Poros obstruídos são o ambiente perfeito para bactérias. Lave o rosto diariamente duas vezes ao dia com sabonetes específicos para seu tipo de pele. Para evitar pelos encravados, cravos, espinhas e controlar a oleosidade, a melhor dica é fazer esfoliação, pois elimina também as células mortas. Faça-a ao menos uma vez por semana.

7- Maquiagem: Use sempre produtos de qualidade e de acordo com seu tipo de pele. Se sua pele for extra-sensível, use linhas hipoalergênicas. Maquiagens de má qualidade podem causar alergias e piorar o estado da pele. Jamais durma com maquiagem: use um demaquilante e lave o rosto. Dormir de maquiagem obstrui os poros, forma cravos e espinhas, além de deixar a pele mais oleosa.

8- Estresse: Ficar tensa nos faz contrair a musculatura facial podendo causar rugas na testa e em torno dos olhos. O estresse também pode causar desequilíbrio em nosso organismo gerando até a incidência de acne.

9- Hidratação: Na hora de escolher seu hidratante, escolha um específico para seu tipo de pele. Quando a pele está bem hidratada, adquire boa elasticidade e aspecto macio e suave. Em contrapartida, quando está ressecada perde sua elasticidade e se apresenta opaca e áspera.

10- Área dos Olhos: A área dos olhos é a parte mais sensível do rosto e requer cuidados especiais. Use produtos específicos para essa região para evitar ardência nos olhos. Depois dos 30 anos de idade, use produtos antiidade para evitar a formação de rugas. Os efeitos são melhores se usados a noite e pela manhã.


Fonte: Beleza e Saúde

sábado, 26 de junho de 2010

Magia de Proteção ao seu Lar


Magia para seu Castelo.

Algumas pessoas sentem-se mal em suas próprias casas e passam a maior parte de seu tempo na rua, ou na casa dos outros evitando voltar pra casa.

Está errado! A sua casa tem que ser o lugar mais importante no mundo pra você.

É lá que você recupera as energias e se renova todos os dias, se inspira, se alimenta e descansa.

Quando as energias do seu lar não estão boas, provocam uma falta de ânimo, sorte e alegria.

E são vários os motivos que fazem adoecer sua casa, causando problemas visíveis e invisíveis.

O mais importante é você perceber e notar as causas, assumindo que é hora de fazer alguma cura nas energias.

Alguns profissionais acham rápido onde estão os problemas de energia de uma casa, como em feng shui acontece.

Mas podemos aprender aos poucos a identificar muitas causas, e no mínimo tentar uma cura básica com incensos e velas.

No MagiaZen existem vários rituais de cura da casa, e você pode criar os seus também, pesquisando os dias favoráveis, cores das velas, ervas, incensos e a lua adequada.

Não é necessário (se não quiser) ter gastos financeiros para obter uma energia melhor na sua casa.

Quando chegar em casa, chegue cantando, entre feliz, isto evita que as energias ruins que encostaram em você nas ruas entrem junto. Antes de fazer um alimento, ou somente comer algo, tome banho ou pelo menos troque de roupa.

E minha avó insistia em dizer que toda segunda-feira era dia de faxina e de presentear a casa. Varrer, era da entrada para os fundos. Na porta de entrada, colocar um laço de fita de tecido na maçaneta, trocando toda semana. Vaso de flor natural bem cuidado, enfim, dar carinho para a casa.

Sua casa é seu Castelo sim!

Aprenda a identificar os danos energéticos de sua casa e cure-os, você vai sentir sua vida deslanchar.
Fonte: http://www.magiazen.com.br/

quinta-feira, 24 de junho de 2010

terça-feira, 22 de junho de 2010

Tonalidades de cabelos:



Fala sério, quem nunca olhou aquela atriz com uma tonalidade de cabelo maravilhoso e se perguntou: Será que cairá bem em mim?

As cores e nuances dos produtos de coloração para cabelos oferecidos pelo mercado, são extremamente diversificados. E por isso dificulta muito na hora de escolher uma cor para mudar o visual.

Com o fim do Verão, a proposta agora para o inverno é cabelos com cores mais monocromáticas e uniformes. Os Tons quentes e fechados continuam em alta. Mas antes de tomar a iniciativa e mudar o seu visual é importante levar em conta o tom de pele, a cor dos olhos, personalidade e estilo de cada pessoa. De acordo com o tom da sua pele há tons que devem ser evitados. Pele negra, por exemplo, deve evitar os tons loiros, pois o mesmo contrasta demais. Para as mulatas, é recomendável usar o acaju, pois tons puxados para o castanho claro ou médio podem deixar o cabelo com um aspecto de queimado. A pele branca e a amarela (oriental) deve evitar os tons mais escuros, acinzentados por que deixa a pessoa com aspecto envelhecido. Enquanto que a pele esverdeada (árabe) deve evitar os tons dourados afinal dá pouco contraste. Os tons ruivos caem melhor para as orientais, que podem usar desde os tons mais claros até os mais fechados.

Agora na questão dos olhos, quem tem olhos azuis, fica muito bem com tons de loiro-bege, para quem tem olhos verdes o loiro dourado cai bem, já quem tem olhos escuros devem escolher tons próximos ao loiro-escuro para ficar com um look mais natural. Lembre-se também que a cor natural do cabelo influencia no resultado final da coloração e por isso é importante verificar a tabela de resultado de cor, que fica na embalagem dos produtos.

Depois de analisar estas dicas é mais fácil acertar na tonalidade que vai realçar sua beleza e arrasar neste inverno.
Fonte: www.modasetendencias.com

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Scrapbooking:


Scrapbooking(scrap = refugos, sobras, recortes – book = livro) significa a arte de criar álbuns da memória com o uso de fotos, papéis decorativos, etiquetas, entre outros itens. Sua história remonta há séculos e surgiu com a idéia de colecionar restos de papéis coloridos, de embalagens, cartões onde tudo era colocado em um álbum.
Na Europa, Inglaterra e Alemanha principalmente, havia o costume de registrar os fatos através de diários, jornais e livros. Isso foi passando para outros povos que acrescentavam seu modo especial de registrar o que lhes interessavam.Livros de poemas e anotações de um grupo afeto a literatura. Livros de recordações, acrescentando a elas outras coisas colecionadas e guardadas, como mecha de cabelos de amigos. A Rainha Vitória, da Inglaterra, no século XIX, deixava seu scrapbooking exposto no Palácio Real.
Nos Estados Unidos as famílias pertencentes à religião Mórmon deram um grande impulso a esse costume de preservar memórias, principalmente nas regiões do norte como Salt Lake City, em Utah. Lá o Scrapbooking já existe há mais de 100 anos.
Surgindo a máquina fotográfica o antigo Scrapbooking se transformou, pois, a ele foram acrescentados fotos e coisas relativas a essas fotos, o que chamamos hoje de “memórias”, e também textos sobre o que as fotos significavam.O desenvolvimento de toda essa história do scrap chegou ao que conhecemos hoje como scrapbooking, que é a confecção de cada página que compõem um ou mais álbuns, sempre temáticos, contendo principalmente as fotos e relatos referentes a elas e também os enfeites que as tornam belas e artísticas.
O Scrapbooking já é uma realidade no Brasil. Chegou há poucos anos e rapidamente vem se desenvolvendo. Para nós, brasileiros, que carecemos de preservar nossas memórias ele traz em sua execução, também, aspectos históricos, culturais, educacionais além dos artísticos.
Através do modo especial que é “fazer scrap” há preservação das memórias e fotos de modo criativo, diferente, divertido, guardando as lembranças para compartilhá-las com as gerações atual e futura.
Fonte:
http://www.sonholilas.com.br/

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Arranjo de Gérberas


É preciso:

4 gérberas

4 garrafas de vidro

tesoura

cascalho de madeira

1 maço de junco

barbante

caixa quadrada de madeira ou alumínio


Como fazer:

Centralize as garrafas amarradas no suporte quadrado e encha-o de cascalhos.

Encha as garrafas de água até a metade. Procure deixar níveis iguais.

Tire as pontas sujas do junco e corte a ponta de cima para definir a altura. Cerca de 2 palmos acima da garrafa está bom.

Disponha as gérberas em uma das garrafas como quiser, alternando alturas. Duas ou 3 flores já está bom.

Faça o mesmo na garrafa à diagonal da que acabou de enfeitar.

Nas outras 2 garrafas, coloque o junco para dar um verde. Na garrafa atrás da que acabou de enfeitar, corte o junco no mesmo tamanho das outras duas garrafas. Na garrafa restante, da frente, deixe mais baixo para dar um charme.

As gérberas duram de 4 a 7 dias.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Etiqueta à mesa:

glitters

As normas de etiqueta à mesa surgiram na antiga França, onde até hoje é considerada como sinônimo de requinte e refinamento.
Regras de etiquetas não são coisas do passado. Ao contrário, a falta delas em determinadas ocasiões pode comprometer a imagem para sempre. E acredite, elas não existem por acaso! Por mais que pareçam complicadas, foram criadas para facilitar a vida e a convivência entre as pessoas. Por isso, conhecê-las é melhor maneira para não se sentir estranho no ninho diante de uma mesa arrumada detalhadamente com pratos, talheres e copos, por exemplo.


As normas de etiqueta à mesa são as mesmas, independente do estilo de recepção que você irá realizar, o que irá interferir na composição da mesa será o cardápio oferecido. Talheres, pratos e copos sempre estarão dispostos à mesa de acordo com o cardápio que você preparou. E a pontualidade é o primeiro sinal de elegância por parte dos convidados, embora muitos pensem o contrário. O máximo de atraso permitido é de 15 minutos para um jantar com horário marcado.
Não é necessário passar por um vexame para aprender como evitá-lo. Para não cometer gafes à mesa é preciso que as pessoas realmente interessadas procurem conhecer algumas regras básicas e, assim, evitar erros como segurar os talheres de maneira errada (o que é percebido de imediato pelas outras pessoas), encher com comida ainda na boca, comer rápido demais….

Dicas:

•Comer com as mãos nem sempre é pecado. O pão é um alimento que pode ser partido com elas, sobre o pratinho em que é servido.
•Um jantar formal também permite peças que fujam do clássico. Dê um toque de descontração à mesa com o colorido de pratos e guardanapos.
•As bebidas são servidas pelo lado direito e de acordo com os pratos. Nunca encha até a boca os copos (somente 2/3 da taça).
•A primeira travessa é levada pelo lado esquerdo do convidado (se for à francesa ele mesmo se serve). Os pratos sujos devem ser retirados também pelo lado esquerdo. Os pratos limpos sempre entram pela direita do convidado.
•Servir homens e mulheres partindo sempre da convidada de honra.
•Evite fazer pilhas ao retirar os pratos, primeiro são retirados os pratos e depois os copos.
•Ao terminar a refeição, o café pode ser servido à mesa ou na sala de estar.
FONTE: http://www.idealdicas.com/

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Embalagem para camisa:


Na hora de comprar presentes para os homens sempre temos alguma dificuldade e por falta de opção partimos para o presente tradicional: uma camisa.
Mas com essa dica esse presente vai ficar mais charmoso e acredito que eles vão adorar.
Materiais necessários: fita Kraft prata; cartolina metalizada azul; saco para presente, com 30 x 45 cm; etiquetas; tesoura e cola quente.
Execução:
1 – Dobre a camisa no tamanho que desejar. Com a tesoura, corte a cartolina com o tamanho da dobra da camisa. O papel dará suporte para a peça de roupa;
2 – Coloque a camisa dentro do saco para presente;
3 – Com as mãos, retire o ar do saco de embalagem e coloque a etiqueta para fechá-la;
4 – Use a tesoura para cortar um pedaço de 33 cm de comprimento da fita Kraft;
5 – Usando a cola quente, una as pontas inferiores da fita para formar o colarinho da embalagem;
6 – Corte outro pedaço de 29 cm da fita Kraft e dobre uma das pontas formando um bico. Com as mãos enrugue a ponta. Na outra extremidade dê um pique com a tesoura para formar a gravata;
7 – Vire a embalagem no lado sem dobra. Com a cola quente, fixe o colarinho no centro da parte superior da embalagem;
8 – Ainda com a cola quente, fixe a gravata na parte superior do colarinho;
9 – Se quiser, faça ondas na estrutura da gravata.

Fonte: www.sonholilas.com.br

terça-feira, 8 de junho de 2010

domingo, 6 de junho de 2010

Dicas infalíveis para deixar seus cabelos sempre impecáveis:




Corte sempre os cabelos para que eles se mantenham sempre saudáveis.
Ao lavar os cabelos, evite a água quente, que abre a cutícula dos fios e provoca ressecamento. Utilize no máximo água morna e, no último enxague , ataque com um jato frio para fechar as escamas dos fios.
Banho de creme feito a base de queratina mantém a vitalidade dos cabelos.
Prefira produtos à base de silicone, que produzem um efeito imediato e deixam os cabelos mais sedosos. Nos cabelos limpos e secos, aplique cinco gotas do produto, massageie e escove.
Não deixe que o intervalo entre os cortes ultrapasse a dois meses e meio.
Lavar os cabelos com dois tipos de xampus neutro ajuda a retirar o excesso de química e as impurezas.
Recondicionadores com lanolina ou a base de vitaminas e placenta são ótimos para garantir o brilho dos fios. Faça um banho de creme a cada 15 dias.
Para manter a saúde e a beleza dos cabelos coma bastante alimentos com vitamina A, como cenoura.
Nunca durma com os cabelos molhados para não quebrar os fios.
Para quem tem os cabelos crespos e quer diminuir o volume, a dica é aplicar produtos do tipo leave-in (que não precisam de enxague).
Só use produtos adequados para seu tipo de cabelo.

Fonte: www.correiopopular.com.br

terça-feira, 1 de junho de 2010

Sugestões e ideias para decorar a sua casa:

Bandejas de prata de diferentes estilos na parede.

Almofada zebrada para quebrar os tons neutros.

Destaque para o abajur na mesinha lateral, mesmo quando apagado.

Espelho acima do sofá que amplia o ambiente.

Mesinha auxiliar que funciona como mesa lateral ou minibar.

Estilo retrô.

Luminária charmosa para o seu cantinho de leitura.
Quadros de estilos diferentes num cantinho ótimo para um bate-papo.
Fonte: realsimple.com

Clique na imagem e...