Seguindo a Guria Arteira!

sábado, 29 de maio de 2010

Reciclagem com potes de sorvete: marmorização em plástico



Material:

1 pote de sorvete vazio

1 lata pequena de esmalte sintético branco

Álcool

2 pincéis tipo trincha

1 pincel 815 nº10

Anilina várias cores

Veniz geral brilhante ou marítimo

Luvas (para proteger das cores da anilina)


Agulha

Linha nº10

1 zíper de 60cm comum

Miçangas grandes

Fitas de veludo ou cetim (para acabamento)

Desenhos recortados

Cola Cascorez

Cordão de moleton



Passo a passo:


Passe o esmalte branco do lado de fora do plástico e na tampa deixe secar por pelo menos 24 horas;

Depois de seco misture anilina com álcool, passe no pote por fora (Depois de 3 minutos vai secar);

Pegue álcool puro e 1 pincel limpo;

Molhe o pincel no álcool e bata no pote (vai expandir). Deixe secar por 2 minutos;

Depois de seco passe o verniz e deixe secar; Depois de seco costure o zíper no plástico

- primeiro na tampa pelo lado de dentro,

- depois no pote pelo lado de fora;

Depois de costurado enfeite com bom gosto.

Pregue miçangas na costura do zíper para dar acabamento (esconder os pontos da costura), se for de criança cole desenhos como se fosse uma decoupage;

Coloque a alça: fure a tampa em 4 pontos, passe o cordão e amarre com um nó; pinte o pote por dentro deixe secar.
Fonte:
dicasdeartesanato.com.br

quinta-feira, 27 de maio de 2010

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Reciclando a moldura:



Material

• Pátina Cera nas cores:

• preto, vermelho, ouro e prata

• Pincel na série 814-16


Dica

Use mais de um pincel da mesma série para aplicar a pátina cera.


1Carregue o pincel com preto e tire o excesso em um pedaço de papel. Feito isso, dê pinceladas soltas nas extremidades da moldura. Note que será possível esconder os pontos desgastados da peça.
2 Troque de pincel e aplique a pátina cera vermelha, primeiro nas pontas. Depois, vá "esticando" as pinceladas até o centro, nos quatro lados da moldura. Note que a cor desgastada e antiga da peça vai desaparecendo.
3 Volte a sobrepor pátina cera na cor preta. Use o mesmo pincel da etapa 1.


Dica

Repita as mesmas etapas também para o interior da moldura.


4 Sobreponha pinceladas com pátina cera prata, obtendo um efeito metalizado.


5 Conclua o trabalho, aplicando pátina cera ouro com um pincel 16. Assim, alguns focos mais iluminados darão elegância à peça.


Dica final

Use um pano macio para lustrar a moldura e obter mais brilho.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Sobrancelhas: dicas de como fazê-las.

Posted by Picasa


As sobrancelhas são as molduras do seu rosto. Conforme o seu rosto, é feito o delineamento da mesma.
Quando bem feita, a sobrancelha, além de dar vida ao rosto, ainda pode realçar o seu olhar. Para alcançar este efeito são retirados os excessos dos pêlos.

Cada mulher tem o seu estilo de sobrancelha. Algumas combinam mais com as grossas, outras mais fininhas; algumas tem o arco da sobrancelha levantadas, chamadas de sobrancelhas diabólicas rs, mas, enfim, alguma moldura com certeza deve realçar o seu olhar.

Uma mulher ao fazer uma sobrancelha fica com o rosto mais iluminado, bem delineado, dá um Up nos seus olhos e ao usar uma maquiagem, você perceberá uma grande diferença.

Para que a mesma seja bem feita as especialistas em design de sobrancelha possuem técnicas eficazes, para assim alcançar tamanha perfeição. Elas observam o formato do rosto da sua cliente, tentam manter uma simetria nos rosto da mulher, para assim manter uma harmonia necessária com as expressões dos olhos e o conjunto da face.

O designer de sobrancelhas é a pessoa mais indicada para delinear o traço da mesma. Confira algumas sobrancelhas mais comuns.
Existem as sobrancelhas curvadas e saiba que o rosto fica mais delicado, e a sensibilidade dos traços é mais significativa.
As sobrancelhas retas não esboçam tanta feminilidade.
As sobrancelhas arqueadas deixam o olhar mais alegre, levanta o olhar.

Muitas mulheres suscetíveis à dor não gostam de fazê-las, mas, lembre-se que faz parte do ritual de beleza da mulher, e ao ver o resultado, você nunca mais deixará de fazer, será como cuidar dos seus cabelos, unhas e qualquer outro cuidado com o corpo.

Geralmente a depilação das sobrancelhas é feita com pinça e, é a mais indicada segundo algumas especialistas, pois a cera quente com o tempo pode deixar suas pálpebras flácidas.
Então faça a depilação com uma designer de sobrancelhas e valorize o seu olhar.
Fonte: Mundo das Tribos

segunda-feira, 17 de maio de 2010

sábado, 15 de maio de 2010

Dicas para organizar a sua bolsa:

Posted by Picasa


Bolsa de mulher é sempre uma grande confusão! Você abre e a impressão que dá é que vai sair quase uma casa inteira lá de dentro. Mas, sabia que tanta desorganização pode acarretar diversos problemas, dentre eles, a perda de tempo ao procurar um objeto. Para que você dê uma repaginada neste querido acessório, preparamos algumas dicas.

- Leve apenas o básico. Nada de carregar milhares de papéis sem necessidade, uma necessaire de maquiagem maior do que a própria bolsa ou um casaco ótimo para um frio que nunca vai chegar.

- Prefira os objetos em tamanhos reduzidos. Atualmente, existem os formatos “mini” de diversos objetos. Miniaturas de lixa, escova de dente, pasta de dente, fio dental... Ou seja, basta se conscientizar que esta é uma bolsa para o seu dia a dia e não uma mala de viagem.

- Lugar de cartão e dinheiro é na carteira! Quanto maior a sua preguiça de guardar os objetos nos lugares certos, maior será a bagunça da sua bolsa e mais tempo você gastará para pagar o próximo almoço.

- Aposte nos bolsos! Quanto mais divisórias existem nas bolsas, mais prático será para você organizar as suas coisas. Por isso, aproveite que a moda está a seu favor e escolha um modelo que conte com muitos zíperes.

Erros mais graves:

- Nunca leve sapatos, tênis ou sandálias dentro da bolsa. Além de serem muito anti-higiênicos, eles ocupam muito espaço.

- Compre um estojo só para guardar os absorventes. Nada mais desagradável do que abrir a bolsa no meio de um monte de gente e cair algo tão íntimo.

- A escova de cabelo deve ser limpa antes de entrar na bolsa. Imagine você tirar um cartão de crédito cheio de fios que caíram da sua ultima escovada. Feio isso, não?

- A comida deve ter uma bolsa só para ela. Hoje em dia, o mercado oferece uma variedade de estampas e tamanhos de bolsas próprias para carregar marmita.

Fonte: www.suadieta.uol.com.br

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Imã feito com latinha de alumínio:

Posted by Picasa
Imã feito com latinha de alumínio

Material necessário:

- 1 lata vazia de refrigerante;

- tesoura de ponta fina;

- tesoura normal;

- lixa;

- alicate de bico (tipo para bijouteria);

- gancho para chaveiro;

- base para metais (Primer);

- tinta acrílica (nas cores cinza, branca, verde, preta e rosa);

- pincel de cerdas finas nº14; pincel de cerdas finas nº4.


Modo de fazer:

1 – Corte o fundo da latinha no formato que você deseja fazer o bichinho ou a carinha;

2 – Lixe as laterais e toda a latinha cortada;

3 – Passe a base na cor areia e deixe secar;

4 – Depois pinte com a tinta acrílica na cor desejada do gatinho. Deixe secar. Pinte os olhos, o nariz, a boca e detalhes. Deixe secar;

5 – Coloque o gancho para chaveiro, se desejar.

Fonte: http://www.dicasdeartesanato.com.br/

sábado, 8 de maio de 2010

Unhas: cuidados e tendências

Posted by Picasa

A cada estação, uma novidade! As unhas deixaram de ser um mero detalhe e se transformaram em um importante diferencial do nosso visual.

1- Como deve ser o cuidado com as unhas e as cutículas?

As cutículas devem ser tiradas da forma mais inteira possível, pois quando a manicure "picota", ela deixa pelezinhas levantadas, comprometendo o aspecto estético do trabalho. Com relação às unhas, o ideal é que elas sejam lixadas sempre retas, sem cortar os cantos, para não encravarem.

2- A cutícula deve ser retirada toda semana ou pode ser a cada quinze dias, para melhor proteção da unha?

As brasileiras consideram que a unha fica muito mais bonita com a cutícula retirada, apesar de existirem mulheres que preferem não tirar, para que a pele da cutícula não engrosse. Mas, é importante alertar que a proteção natural da cutícula evita contaminações. Os dermatologistas são contra a retirada de cutícula, mas é um hábito muito antigo entre as brasileiras. Uma dica para não retirar a cutícula, além do necessário para a limpeza e embelezamento, é o de mantê-la sempre hidratada, para evitar o ressecamento que leva ao engrossamento das mesmas e também ao levantamento das "pelezinhas" indesejáveis, que incomodam muito e podem deixar a região dolorida, quando puxadas.

3- Como deve ser feita a hidratação da unha e da cutícula? Existe alguma receita caseira?

É indicado o uso do óleo de cravo e pomadas que contenham vitaminas do tipo A e E. Elas agem na unha dando bons resultados de hidratação.

4- Para realçar a beleza das mãos, quais a cores de esmaltes? E quais as tonalidades para quem é mais discreta?

As cores que prometem reinar sobre as mãos femininas são os Vermelhos abertos e vibrantes, como o Vermelho Rouge, Os tons alaranjados e cítricos também estão conquistando espaço na palheta de cores mais escolhidas pelas mulheres. E quem faz o estilo mais discreto, pode optar por tonalidades transparentes ou cremosas.

5- Unhas decoradas com pedrinhas, duas cores ou outro tipo de decoração, continuam na moda? Em caso positivo, quais as tendências?

De um modo geral, a moda está mais clean. No entanto, há mulheres que preferem uma moda mais clássica e discreta, com uma cor só ou com francesinha branca. E há aquelas que são mais arrojadas, que se rendem às unhas decoradas, com brilho e acabam fazendo bastante sucesso.

6- Como manter a durabilidade do esmalte?

Para que a pintura tenha maior durabilidade, é importante que a unha fique bem cuticulada, sem agredir a região. Não forçar o alicate na pele ou mesmo a espátula, que empurra a cutícula, é essencial. Hidratar as mãos e as unhas com produtos específicos, escolher um esmalte de boa qualidade e finalizar com uma camada de extra brilho, que promoverá um brilho intenso realçando a cor escolhida, são cuidados que oferecem maior durabilidade ao esmalte.

7- Quais as dicas para manter as unhas fortes e bonitas?

Uma dica legal é, sempre que possível, retirar o esmalte um dia antes de ir à manicure, porque assim a unha respira um pouco. A troca de esmalte constante faz com que ela resseque e desidrate. Por isso, o melhor é hidratar diariamente as mãos e as cutículas com cosméticos que contenham substâncias umectantes em sua formulação.


Mais informações:

Pedro Paulo Cabeleireiros

www.salaopedropaulo.com.br

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Como cuidar da sua pele:

Posted by Picasa


Kit básico para cuidar da sua pele:
- Loção de limpeza.
- Tônico adstringente.
- Hidratante para o rosto e para o corpo.
É importante que você não tenha preguiça de cuidar do seu rosto antes de dormir. Com o tempo, esse tratamento se torna cada vez mais detalhado. Com a ajuda de um dermatologista, saiba corretamente qual o seu tipo de pelo e cuidados que você deve tomar.

Um cuidado muito importante é se proteger do SOL.

Os raios solares têm efeitos maravilhosos para a saúde quando se sabe fazer bom uso deles. Se cuidados básicos não forem observados, ao invés de deixar você bronzeada e com aspecto saudável o sol pode produzir os efeitos de fotoenvelhecimento, que são aquelas manchas escuras, sardas, rugas precoce e câncer de pele.

Os raios solares atuam com um efeito acululativo, quanto mais você se expõe, mais sofrerá. Os anos que você ficou esticada ao sol na adolescência, serão cobrados mais tarde.

Por isso, proteja-se!

- Use Chapéu - além de proteger sua pele evita as rugas de expressão provocadas pelo execsso de luz solar.

- Use Protetor solar fator de proteção de no mínimo 15.

Ele deve ser passado de novo a cada duas horas e depois de mergulhar ou suar muito.

Não dispense o protetor nos dias nublados, pois você pode não sentir mas, os efeitos dos raios solares estão agindo em você

- Escolha o horário adequado de exposição ao sol início da manhã ou final da tarde são os melhores períodos.

Fonte: Mulher de Classe

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Que tal uma destas escadas na sua casa?




Posted by Picasa
Que delícia poder brincar de escorregador mesmo já adulto. E o melhor: junto dos filhos!
Fonte: aliciabdesigns

Clique na imagem e...